quinta-feira, janeiro 12, 2006

Algumas das frases que retive da leitura da "Visão" de hoje

- "O sistema de Educação finlandês, universal e gratuito, produz os melhores alunos do globo, primeiros em matemática, compreensão da escrita e em cultura científica..."

- "Cavaco Silva não respondeu" [a um inquérito da "Visão", hoje o tema central da revista, que coloca 30 perguntas sobre religião, hobbies, gostos e convicções aos candidatos presidenciais].

- "É preciso ver que o meu filho é um catedrático. Não é um veterinário qualquer", Teodoro Silva, pai de Aníbal Cavaco Silva.

- Manuel Alegre: "Se me saísse o Euromilhões, compraria um par de Purdeys [armas de caça]".

- Ricardo Araújo Pereira, a falar da ocasião em que cobriu a abertura de uma fábrica em Oleiros, que contou com a presença do então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, no tempo em que RAP trabalhou como repórter na TVI, em 1994: "E então, quando chegou a hora de entrevistar o primeiro-ministro, tive o meu momento de glória (...) Avancei com (a) questão: 'Perguntei a uma das operárias desta fábrica de capital alemão quanto é que ganhava. Ela respondeu: O salário mínimo, de quanto é que estavas à espera? Dirijo-lhe a pergunta a si, senhor primeiro-ministro: de que é que estava à espera?' O leitor devia ter-me visto. Eu parecia uma Margarida Marante, embora não tão masculino."

1 comentário:

SR disse...

Tens razão, queria dizer 1994...