domingo, novembro 12, 2006

Edição de comentários

Trabalhar sozinha aos fins-de-semana significa, normalmente, uma coisa: editar os comentários dos leitores. A indicação que tenho é esta: eliminar os comentários insultuosos, que contenham linguagem imprópria. E são estes, precisamente, aqueles que valem a pena.
Resolvi ir fazendo um "best of" daqueles que fui eliminando e que agora partilho convosco. As notícias sobre homossexuais são, normalmente, as mais comentadas. Sobre esta matéria, atentemos ao raciocínio deste leitor: "sempre existiram 'maricas' e 'fufas', assim como sempre existiram surdos, paralíticos e cegos; agora ninguém me venha tentar convencer que ser paralítico ou ceguinho é 'algo bom' ou que se é cego por 'opção'". Registei ainda este outro, mais gráfico: "Uma criança deve ter sempre UM PAI e UMA MÃE, nunca dois seres anti-natura que pensam que a felicidade da vida se encontra no rabo um do outro".
Depois temos os "justiceiros", como este indivíduo, que comenta a notícia "Ex-cabo da GNR suspeito de ter assassinado três jovens" com uma frase lapidar e em maiúsculas: "CORTEM-LHE A GAITA E METAM-LHA NA BOUCA" (sic).
Há ainda aquele senhor que, apesar de não dominar a escrita do Português, não quis deixar de comentar a actuação de um ex-candidato às últimas eleições presidenciais portuguesas: "Nao serve de nada falar contra esta carcassa velha pois a democracia tem mordassas (...) faxista demagogo".
Ei-los!

2 comentários:

MJ disse...

... que pérolas...lindo.

Anónimo disse...

Mais, please!

:D