segunda-feira, setembro 03, 2007

O segredo de Maria Duval

Há quem diga que a melhor coisa do mundo é a Saúde e a Paz e mais não sei quê, mas para mim é meter a chave à porta do prédio e perceber que tenho a Dica da Semana entalada na ranhura do correio. Eu já gostava deste semanário de reputadíssima qualidade mesmo antes do Nuno Markl ter recentemente dado a conhecer "este delirante blog de um bando de ingleses que se entretém a analisar criteriosamente produtos do LIDL e a organizar excursões a LIDLs espalhados pela Grã-Bretanha" (Nuno dixit). Bom, como eu dizia, o que eu gosto mesmo - mais do que chocolate preto e cães-bebés - é da Dica da Semana. Não só porque fico a saber que um frasco de 300 gr. de salsichas para cachorro quente (à lá americana) custa menos de 2 euros, mas descubro igualmente que a "vidente fora do comum" Maria Duval tem um "extraordinário segredo", neste anúncio a página inteira que - desconfio - deve custar para cima de cinco ou seis frascos de salsichas.


Para que não haja dúvidas acerca do poder desta mulher (perigosamente parecida com a Io Apolloni, como podem ver pela foto), o anúncio revela-nos a "história surpreendente sobre uma vidente fora do comum". Passo a citar: "Uma coisa é certa: esta mulher de extrema simplicidade possui um extraordinário conhecimento 'secreto', um dom 'mágico' resultante de uma grande família de Médiuns cujos inacreditáveis poderes remontam a mais de 5 gerações". Ah bom, falem-me a cantar! Se esta senhora tem cinco gerações de videntes a zelar pelo seu trabalho, nesse caso as coisas compõem-se.
E continua, só para humilhar os mais cépticos: "Este extraordinário 'segredo' confere-lhe um dom excepcional de transmissão de pensamento. Segundo as suas próprias palavras, ela consegue entrar em 'comunhão espiritual' com os outros. Esta capacidade extremamente rara - ela é a única que sabemos que possui este dom especial - permite-lhe sentir, precisamente ao mesmo tempo e rigorosamente, o que sente a pessoa com a qual ela entra em contacto à distância. Associado a isso, as suas extraordinárias capacidades de visão - nomeadamente no que se refere ao dinheiro - permitem-lhe projectar-se no passado, no presente e no futuro de uma pessoa e ver a solução - muitas vezes a mais inesperada - para o seu problema principal".
Eu, que nunca me consegui projectar para lado nenhum a não ser na parede da sala dos meus pais quando víamos os slides de família, fiquei convencida e vou já preencher o cupão grátis, onde me perguntam se eu tenho um cão e/ou um gato, qual o sexo e o nome do bicho... Se eu tivesse um gato preto chamado Mefistófeles será que ela se negava a ajudar-me?
Pronto, e agora vou preparar-me para ver o 1º episódio da 3ª temporada do Medium porque prefiro perder tempo com coisas menos fantasiosas.

7 comentários:

semente de sésamo disse...

Muito bom...

Invisible bastard disse...

já viste os dois últimos episódios do Heroes? Existe uma miúda que também tem este poder... Nunca pensei que de facto aquela série tivesse um fundo de verdade mas depois vai-se a ver...

Anónimo disse...

bom demais

Anónimo disse...

Esta mulher deve ser mais velha que a Sé de Braga. Não passa de uma embusteira. O que ela quer é dinheiro fácil. Tem "acólitos" em todo o País, até em Coimbra! Maria Duval e se fosses.... que tal? Vivo em Coimbra e chego a receber correio desta "vidente"(?) expedido a partir de Coimbra. Irra.
Onde irá, esta pandilha,buscar o endereço das pessoas?

Anónimo disse...

Maria Duval precisas de ajuda? aqui estou eu, pronta, para te ajudar com os meus grandes poderes.
Hoje tive uma visão e vi que estavas prestes a "embarcar". Para que eu te possa enviar a embalagen de "embarque" terás que me remeter um cheque no valor de 50.000€ para despesas de correio. Não percas esta oportunidade única. Caso contrário vou continuar a pensar que não passas de um cadáver em potrefacção. Não te envio a minha morada, pois, é desnecessário, visto tu seres uma grande vidente, e sabes tudo! VÍGARA

Anónimo disse...

Buen trabajo del actor hispano Miguel Sandoval en Medium

Anónimo disse...

Charlatona e mal educada como farsa, Maria Duval que tal pores os 40 Euros que pedes no... que tal? Pois era necessário que falasses com os teus espíritas para te aconselhares melhor. A "mulher" que através de uma fotografia tem poderes, decadente.
Que tal a impostora ser exposta, fácil, com sede perto Cascais ainda distante, amontoa cadernos extrapolados dos "seguidores". Mas como não existe os direitos vão para a exploração dum americanos. Ah mundo estúpido... Impostora!