segunda-feira, julho 28, 2008

“Ele quer uns certos estéreo.... como é? estereotipos... e por isso fica com umas quaisqueres”

Estou sentada à mesa de café a tentar escrever um texto sério e enfadonho. A conversa entre duas universitárias que estão na mesa ao lado torna a tarefa impossível. Elas são dois ângulos de um triângulo amoroso que envolve um terceiro elemento - o Wilson – não presente à mesa de café. Cagufa, digo eu. Uma delas é a ex-namorada, a outra é a mais recente enganada. A primeira trouxe uma missão: explicar à novata que o Wilson é estruturalmente infiel. Diz-lhe coisas como “eu-tou-aqui-a-explicar-te-isto-porque-eu-também-gostava-que-alguém-me-tivesse-aberto-o’jolhos-tájaver?”. Durante a última Queima das Fitas parece que o Wilson chegou a enganar estas duas com uma terceira. Ou se calhar só alternou entre uma e outra. Não sei, o argumento é complexo, envolve “pitas”, o Vinyl e uma crise de choro ao pé de um cemitério. Conclusão: ou eu tenho que arranjar uma vida interessante ou estas meninas precisam de diminuir nos decibéis e aumentar no pudor.

Sem comentários: