terça-feira, junho 09, 2009

In the USA

A viagem para os States começa a ser divertida logo no avião, quando percebemos o filão de home-appliances-american-style compiladas numa revista chamada SkyMall (vejam o site, vale a pena), que põe qualquer catálogo daqueles com massajadores faciais a um canto. Desde escadotes de plástico para os cães poderem subir para a cama dos donos até bóias de piscina com motor e suporte para copos, há toda uma miríade (bonita palavra) de objectos que, à primeira são ridículos, à segunda parecem começar a fazer sentido e à terceira nos fazem querer tê-los desesperadamente.

Aterrados em segurança em Washington, as experiências culturais continuam num seven-eleven, quando decido adquirir um dos artigos mais saudáveis do perímetro: um strawberry cheese muffin com a média mensal de calorias consumidas por uma família etíope. É o meu pequeno-almoço. Viva a América.

Depois de uma institucional visita ao Congresso, o dia acabou com dez pessoas metidas numa pickup com lotação para sete em direcção a um parque chamado Merriweather para ver um glorioso concerto ao ar livre de Andrew Bird numas longínquas imediações a norte de Washington. E perguntam vocês: mas os americanos são tão rigorosos com a segurança, como é possível que tenham feito 250 quilómetros todos amassados e sem cinto de segurança? Eu respondo: o condutor era arménio e enquanto nos transportava ia a ver um filme (true!) e a mandar sms.

1 comentário:

Ariadne disse...

Oh no, já diria Andrew Bird...