terça-feira, dezembro 11, 2007

Cinco posts, cinco filmes

Serve o presente top 5 para responder ao desafio lançado pelo estimado amigo Olavo, o Lüpia.
Aqui vai disto, sem demérito para os 500 que ficam de fora e sem ordem de preferência:
1 - Zorba, o Grego
2 - Cinema Paraíso
3 - Clube dos Poetas Mortos
4 - Amor Cão - Amores Perros
5 - Little Miss Sunshine - Uma Família à Beira de Um Ataque de Nervos

Menções honrosas que poderiam igualmente figurar acima:
- Being John Malkovich
- Ghandi
- Eduardo Mãos de Tesoura
- Pulp Fiction
- 24 Hour Party People
- O Ódio
- Todo sobre mi madre
- Magnólia
- Se7en
- Born Into Brothels
- O Fiel Jardineiro
- O Paciente Inglês

E não esquecer as sagas...:
- O Padrinho
- Indiana Jones

... nem os filmes escatológicos:
- Fear and Loathing in Las Vegas
- Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan



Nota de rodapé:
Apesar de não chutar para a frente, convido os interessados a fazerem o mesmo exercício e a deixarem um comentário a avisar...

2 comentários:

SR disse...

Ainda vou a tempo de incluir "O Império do Sol", o "Trainspotting" e o "Ondas de Paixão"?

MJ disse...

Já fiz. mas não posso fazer mais estes exercícios, para bem da minha saúde mental. Fico com a cabeça a andar às voltas: "ai, falta-me este e aquele filme"! Todos os filmes! Ahhhhhhhhh! Não posso ser obrigada a escolher assim, a optar, a decidir, sem preparação prévia. até porque estou a deixar de fumar! Olha, vou meter mais uma pastilha de niciotina "pra pinha", como diz o Aristides!
Para veres como vai a minha cabeça, estás aqui ao meu lado e eu a escrever este comentário sem fim...